sic ufrgs
design gráfico
concurso - 1° lugar

Conceito e desenvolvimento da Identidade Visual do SIC UFRGS 2005. O Salão de Iniciação Científica é um evento anual e constitui-se em um espaço para a divulgação, a promoção e o acompanhamento dos trabalhos de Iniciação Científica desenvolvidos por alunos de graduação da UFRGS e de outras instituições de ensino superior.
.
O trabalho compreende logo, posters, CDs, livros, folders, certificados, cartas, flyers e até garrafas d'água, entre outros.
.
Justificativa da proposta:
O objetivo inicial da proposta é impactar o transeunte, com um cartaz chamativo e diferente do usual. Tem-se a surpresa pelo inusitado, com a figura de um pinto de óculos que caminha para fora do cartaz.
A escolha dos elementos ilustrativos deu-se a partir de que o pinto, recém saído do ovo, dá a idéia de início e de superação. O princípio da vida como iniciação.
Os óculos, por sua vez, remetem ao imaginário coletivo de intelectualidade, estando ligados à idéia de produção científica.
Assim, estão representados no cartaz basicamente três pontos: o pensamento, o novo e o original, fechando com o tema do salão, que exibe, através da produção intelectual dos alunos da Universidade, todo o seu potencial de idéias e ações.
O design mais despojado do cartaz é intencional.
Fugindo de um caráter mais tradicional, com temas conhecidos, espera-se que, nesta proposta, a irreverência da imagem chame mais a atenção do público. Objetiva-se, pois, atingir um número maior de pessoas e proporcionar uma maior visibilidade para o evento.

.
2005
Trabalho em equipe com Karen Henrique





top
home